quinta-feira, 11 de abril de 2013

Que feio, Fox Sports


Definitivamente, a Fox Sports ainda não acertou a mão na Taça Libertadores da América 2013. Detentora de exclusividade para o Brasil (os jogos que você assiste pelo SporTV são fruto de um acordo com a Fox), a emissora parece mais interessada em "fazer festa" do que propriamente em transmitir as partidas do torneio.

Ontem, durante a transmissão de Real Garcilasso x Cerro Porteño, o canal passou boa parte do jogo (quase o segundo tempo inteiro) dividindo a tela para exibir a expectativa para a partida que transmitiria na sequência (Grêmio x Fluminense). E dá-lhe mostrar chegada de ônibus, aquecimento de jogadores, torcidas... o descaso com o jogo que estava acontecendo ao vivo foi tão grande que chegou a acontecer gol sem narração, pois estavam com o áudio em uma enfadonha entrevista com o médico do Grêmio.

É óbvio que o jogo mais importante da noite era o clássico brasileiro. Óbvio também que Garcilasso x Cerro não é um confronto que desperte tanto interesse... mas, se são os únicos a transmitir e se o jogo é AO VIVO, que façam direito. Quem sintonizou na emissora naquele horário é fã de futebol e quer ver o jogo e não esse pseudo-jornalismo sensacionalista.

É natural que passem informações e façam chamadas constantes para o principal jogo da noite. O que causa desconforto é dividir a tela para mostrar imagens sem o menor atrativo. Esse comportamento denota um descaso com a competição que chega a assustar, para uma emissora que ainda está engatinhando na busca por se consolidar no país.

E não foi a primeira vez que isso aconteceu, já é atitude corriqueira na Fox Sports. Que me lembre, na transmissão de Peñarol vs Velez Sarsfield (jogo BEM mais interessante, aliás), usaram do mesmo expediente para mostrar o ônibus do Atlético-MG chegando para jogar na Argentina e o aquecimento dos goleiros do Galo. Mudei de canal pra não voltar mais naquele dia, assim como fiz ontem. Preferi assistir ao sulamericano sub-17 em outro canal, na íntegra. Lamentável.

Nenhum comentário

Postar um comentário