domingo, 3 de abril de 2011

Tinha um poste no caminho...



Estou construindo uma casa no Carianos, bem próximo ao Aeroporto. Bem na frente do terreno, tem um poste de energia elétrica (mostrado na foto acima) que, em tese, não atrapalha a entrada da casa, nem dos carros. Mas, convenhamos, esteticamente fica medonho esse mostrengo na frente da casa. Felizmente, tem solução (embora, como toda solução em obra, tenha um custo embutido).

Fizemos uma consulta à concessionária de energia local (CELESC) sobre a possibilidade de mover esse poste, transferindo para a extrema com o lote vizinho. Eles disseram que sim, é possível, desde que paguemos pelo material e mão de obra. Fizeram um projeto e um orçamento de R$ 2.000,00 para realização do serviço. Apesar do valor alto, resolvemos executar o projeto e retirar o poste, pois não queremos conviver por muitos anos com esse troço bem na entrada de casa.

No dia 03 de novembro, paguei o valor pedido pela CELESC (mais de R$ 2.000,00) para que fosse providenciada a mudança do poste de local. Na época, o responsável me garantiu com uma "precisão" suiça que "em 30 dias, no máximo 60, o serviço será executado".

Pois bem, lá se vão 150 dias, completados nesse sábado e até agora... NADA! Venho telefonando toda semana para a empresa cobrando a execução e, invariavelmente, a resposta é que falta material para fazer o trabalho. Peraí, 5 meses e ainda não conseguiram material? Depois reclamam quando botamos a boca no mundo contra essas empresas públicas...


Com a palavra, se é que vão conseguir explicar esse descaso, a CELESC. Ah, claro, sempre importante lembrar: a casa está totalmente legalizada, com projeto aprovado na Prefeitura, pagamento do CREA, impostos, licenças, tudo como manda a lei. Porque vocês sabem, pra realizar os serviços pelos quais você já pagou é difícil, mas experimente não fazer tudo certinho para ver se não são ágeis na hora de multar... ê Brasilzão velho!

2 comentários

  1. Ouvidor Celesc15:47

    Para esta situação, favor entrar em contato com a CELESC por meio do twitter ouvidorcelesc ou e-mail ouvidor@celesc.com.br ou ainda pelo 0800 48 3232 onde será encontrada a solução para o seu problema.

    Ouvidoria CELESC.

    ResponderExcluir
  2. oi, Heron:
    Acompanho seu outro blog e não podia deixar de comentar... Sabe q aqui em SP não muda nada... Fizemos o projeto de compensação ambiental (para o DEPAVE) q foi obrigatório para o corte de árvores dentro e fora do lote (calçada), fizemos td certinho, dentro da lei,taxas pagas, etc...(para a aprovação levamos quase 2anos para sair a autorização)!...E não é q recebemos uma multa da subprefeitura alegando q quem tinha q fazer o serviço de corte das árvores (da calçada) era a prefeitura mesmo ?? Vai entender... pagamos o serviço (particular) e ainda teremos q pagar a multa sendo q tinhamos a autorização !! Entramos com recurso e foi indeferido...Fomos ao DEPAVE e eles disseram q estava td certo com eles lá (conforme a lei) a solução era enviar uma carta relatando o caso ao prefeito !!!
    Vc acredita q aqui em SP na época de chuvas, caem tantas árvores e a prefeitura não dá conta de fazer o serviço ?? Dai pagamos para um empresa cortar a árvore e vem a subprefeitura dizendo q não podíamos fazer isto e q era competencia deles!! Além de economizar a grana deles, ainda levamos uma multa...se eu soubesse q eles cortariam para mim, teria chamado mesmo !! Só q o tempo entre chamar a prefeitura e executar o serviço levaria meses !!!
    Esse caso vai rolar,viu???(Ainda não resolvemos isto, pois estamos pensando só na obra por enqto !)

    Isto é Brasil, meu caro !!!
    E desculpe o comentário q ficou enorme !!!
    sds

    ResponderExcluir