Ontem (domingo, 1º de abril) levei meus dois filhos (6 anos) ao cinema do Shopping Itaguaçu, para assistir o filme "Turma da Mônica - Uma aventura no tempo". Quando entramos, a sala estava limpa e agradável. Comprei um saco de pipocas e um refrigerante para cada um, já orientando para que guardassem o lixo produzido que depois seria destinado ao local correto.
Sentamos na primeira fila e, ao sair, nos deparamos com um "espetáculo" deprimente: a sala parecia ter sido varrida por um furacão, tamanha a quantidade de pipoca, latas vazias, papéis de bala e chocolate que estavam espalhados pelo chão.
Ainda que o filme fosse para crianças, elas estavam TODAS acompanhadas por no mínimo um adulto. Que TINHA A OBRIGAÇÃO de ensinar um mínimo de civilidade. Depois, não adianta reclamar dos políticos e da cambada de corruptos e mal-educados que controla nosso país. Somos nós mesmos que estamos "educando" o futuro do Brasil.
Senti tristeza, vergonha e indignação. O consolo foi que meu filho comentou comigo: "que gente mal-educada hein, pai?". Ainda há esperanças...
segunda-feira, 2 de abril de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário